Arquivo de Clubes >> Estados >> Alagoas >> Estádios de Maceió

 

Estádios Alagoanos

Estádios da Capital Maceió/AL         Estádios do Interior do Estado

Estádio Estadual Rei Pelé - Trapichão
Estádio Severiano Gomes Filho - Pajuçara
Estádio Gustavo Paiva - Mutange
Estádio Nélson Peixoto Feijó- (na via Expressa)

 

1. Estádio Estadual Rei Pelé - conhecido Trapichão
    

reipele1.jpg (25868 bytes) reipele2.jpg (15834 bytes) reipele3.jpg (20810 bytes) reipele4.jpg (22833 bytes)

Localização: Maceió, AL
Propriedade:
Fundação Alagoana de Promoções Esportivas (Fape)
Equipes Mandantes:
Os principais jogos dos clubes alagoanos são disputados no Rei Pelé
Capacidade atual: 50.000 pessoas
Inauguração: 25.10.1970
Sel. Alagoana 0-5 Santos
Público: 42.367
Primeiro Gol
: Douglas(Santos)
Homenageado: Pelé 
O Rei Pelé completou 30 anos em 2000. O jornal "A Gazeta de Alagoas" publicou em Julho uma série de reportagens especiais para comemorar a data. AS REPORTAGENS


Estádio Severiano Gomes Filho (Pajuçara)

  2EstadioPajucara.jpg (17565 bytes) pajucara1.jpg (15367 bytes) 2csa-crb-pajucara.jpg (22116 bytes)
Localização: Pajuçara, Maceió AL
Propriedade:
CRB
Equipe Mandante:
CRB
Capacidade atual: 9000
Inauguração: O campo foi adquirido pelo CRB em 1917
Homenageado: Severiano Gomes, ex-presidente do CRB
A História do estádio da Pajuçara

Estádio Gustavo Paiva (Mutange)

   1Mutange.jpg (29325 bytes)   1AlagoasVSCSE-GustavoPaiva.jpg (22280 bytes)

Localização: Maceió
Propriedade:
CSA
Equipe Mandante:CSA

Capacidade atual: 9000
Inauguração: 22 de Novembro de 1922
CSA 3-0 Centro Sportivo Peres(PE)
Primeiro gol: Odulfo(CSA)
Equipe do CSA: Mendes; Rosaldo e Hilário; Campelo; Mimi e Lindolfo; Alyrio; Bráulio e Odulfo; Passos e Nelcino.
Homenageado: Gustavo Paiva

O Mutange foi palco do primeiro amistoso internacional em Alagoas: CSA 1-1 Velez Sársfield em 1951.
 

Estádio Nélson Feijó do Corinthians Alagoano
Com pouco mais de dez anos de vida, o Corinthians Alagoano já tem o seu estádio, que terá sua primeira etapa inaugurada, neste domingo, quando sua equipe enfrentará o Capela pelo Campeonato Estadual. O estádio, considerado o melhor de Alagoas, depois do Rei Pelé, leva o nome de Nélson Peixoto Feijó, numa homenagem dos dirigentes João e Gustavo Feijó ao seu genitor.
Situado numa boa localização, no Village Campestre, às margens da pista da Via Expressa, pouco adiante da entrada do Conjunto Benedito Bentes, o “Nelsão”, como já está sendo chamado, passa a ser mais uma opção de lazer para os torcedores, principalmente aqueles que residem nos vários conjuntos habitacionais, próximos ao estádio.
“Estamos muito orgulhosos em entregar um novo estádio para a torcida alagoana. Com muito sacrifício de toda a diretoria e a colaboração de desportistas, conseguimos um sonho desde que começamos nosso trabalho no Corinthians”, afirmou o presidente do clube, Eurico Beltrão.
Nesta primeira etapa, serão inaugurados o campo de jogo, com grama de alta qualidade, do tipo do Morumbi, em São Paulo; arquibancadas cobertas para 2.500 lugares; arquibancadas descobertas também para 2.500 pessoas; gerais para 1.000 torcedores; tribuna de honra, cabines de rádio e televisão; três vestiários; salas do Departamento Médico e de musculação; e consultório odontológico.
“Temos a impressão de que o torcedor alagoano vai ficar satisfeito, principalmente com as aco-modações, pois tivemos muita preocupação com isso. O conforto do torcedor é muito importante nos estádios de futebol. O Corinthians também pensou muito no social e, para isso, vai colocar seus consultórios médicos à disposição da comunidade. Achamos que o esforço valeu a pena e esperamos ter dado uma boa contribuição ao futebol alagoano. O estádio ficará à disposição também de todos os clubes para seus jogos”, afirmou João Feijó, presidente do Conselho Deliberativo e patrono do clube.
Promoção
Na festa de inauguração do estádio, a diretoria do Corinthians vai premiar os torcedores. Gustavo Feijó, vice de futebol, definiu a distribuição de brindes para os primeiros 500 torcedores que comprarem ingressos das arquibancadas descobertas e gerais. Já os 200 primeiros torcedores da região do Tabuleiro que trouxerem um comprovante de residência, não pagarão ingresso; e os 50 primeiros torcedores que comprarem ingresso para as arquibancadas cobertas, receberão uma camisa do clube.
2ª etapa
Nos próximos dois meses, no mais tardar, será inaugurada a segunda etapa do “Nelsão”. Além de um campo de treinamento, um campo soçaite e concentração, o clube deve também inaugurar seu sistema de refletores. Os postes e a parte elétrica já estão no lugar, faltando apenas a chegada das lâmpadas. Futuramente também será inaugurada a galeria dos desportistas alagoanos, que será colocada na entrada principal do estádio. Será uma homenagem do Corinthians aos dirigentes e desportistas que contribuíram e estão contribuindo para o engrandecimento do futebol alagoano.
O Corinthians ainda vai dispor de um campo ao lado do estádio para a preparação de garotos, dentro de uma grande estrutura já planejada pela coordenação das divisões de base.

Fotos: Jornal "Gazeta de Alagoas" e Supergalo(Página do CRB)

b_recomende.jpg (8033 bytes)b_imprima.jpg (7039 bytes)b_info.jpg (7363 bytes)