Arquivo de Clubes >> Estados >> Bahia >> Fluminense de Feira de Santana

 

FLUMINENSE DE FEIRA FUTEBOL CLUBE

fluminense.gif (6824 bytes)

Fundação 01 Janeiro 1941
Endereço Rua Germiniano Costa 323
CEP 44025-070  Feira de Santana/BA Tel. (75) 2218011
Estádio  Alberto Oliveira(Jóia da Princesa) - 30000 -
Uniforme Camisa com listras verdes, vermelhas e brancas, calção branco e meias brancas com detalhes verdes e vermelhos.
Títulos Campeão Baiano 1963 e 1969

Internet
Site Oficial Fluminense de Feira, Fluminense de Feira e Dragão Tricolor
Fluminense de Feira

2005 Apoiado pela prefeitura de Feira de Santana, o Fluminense tem tudo para fazer um grande campeonato em 2005. Entre os reforços, Henrique (z, ex-Tubarão) e Carlos André (z, ex-Madureira)


2004 -
Último clube do interior a conquistar o Campeonato Baiano da Primeira Divisão (1969), o Fluminense de Feira de Santana sonha agora em repetir o mesmo sucesso da década de 70. Para ajustar o orçamento do clube à realidade do futebol baiano, os dirigentes estabeleceram um teto salarial de R$ 5.000. O atacante Jorge Cruz, que já teve passagem pelo Fluminense, está treinando no time principal. Rafael Córdova; Hamilton Júnior, Claudio , Josemar e Mica; George, Gama, Marcelinho e Elcimar; Jean Michel e Benicio. Téc: João Francisco.

2003 - O time do Fluminense de Feira tem novidades no plantel, como Gilson Costa, Lulinha e José Augusto. O técnico Helinho, ex-Palmeiras/NE, acha que a preparação física da equipe será indispensável, pois o time vai disputar mais de um campeonato ao mesmo tempo. Além do Campeonato Baiano, o time deve participar da Série C do Campeonato Brasileiro, Campeonato do Nordeste, Copa do Brasil e Copa Estado da Bahia.  O plantel é formado pelos goleiros Alan, Milton, Rafael e Rafael Viana; os laterais-direitos Geilson e Marcelo Brandão; os laterais-esquerdos Matarazzo e Robinho; os zagueiros Anderson, Rodinei e Aldair; os meio-campistas Reivan, Fábio Lopes, Dorival, Serginho, Lulinha, Nino, Rafael Silva, Marquinhos, Dada, Gama, Kids e Pingo; e os atacantes Juninho, Mailson, Gilson Costa, Mica, José Augusto, Jorge Cruz e Albérico.

2002- Com uma equipe totalmente reformulada, o Fluminense de Feira espera melhorar o desempenho no Campeonato do Nordeste e no estadual.  Da equipe titular que disputou a temporada passada, ficaram apenas três titulares: o goleiro Marconi, o lateral-direito Eto e o volante Pingo. Ao todo, a direção do Fluminense contratou 20 jogadores, incluindo os zagueiros Jorginho, que brilhou com a camisa do Bahia, no início dos anos 90, e Maurício, que atuou durante várias temporadas no futebol português. Além disso, o Flu trouxe cinco jogadores do Juazeiro, confiando no entrosamento apresentado por eles nessa equipe. São eles: o lateral-esquerdo Rubem, os meias Gilmar, Pingo, Gama e Janílson, além do atacante Haílton. Marconi; Eto, Jorginho, Maurício e Rubem; Gilmar, Pingo, Kid (Gama) e Janílson; Zé Mário e Tony Itiúba.

2001 - O técnico do time, Laelson Lopes, formou uma equipe que mescla a força da juventude com a experiência de jogadores bastantes rodados como os atacantes Osmar, Rogério Martins e o meio esquerda Luciano. Osmar está com 39 anos e é o jogador mais velho da competição. Foi campeão brasileiro pelo Bahia em 88 e passou por diversos clubes pelo Brasil. Na temporada passada, atuou com destaque pelo Camaçari. A juventude do Fluminense está em jogadores como Eto, que subiu das divisões de base e é a aposta do Touro do Sertão para os Campeonatos Baiano e do Nordeste. Time base: Marcone; Eto, Marcão, Ricardo e Sílvio; Johnny, Pingo, Emerson e Luciano, Osmar e Clebson (Rogério Martins). Técnico: Laelson Lopes.

 

Nacionais

1979 - Campeonato Brasileiro - 68. Colocado
1977 - Campeonato Brasileiro - 60. Colocado
1976 - Campeonato Brasileiro - 46. Colocado
Participou ainda da Taça Brasil 64, da Segunda Divisão 72, da Taça de Prata 1983, da Segunda Divisão 1988, 1989 e 1991, da Terceira Divisão 90/92/95/99 e em 2002 e de duas edições da Copa do Brasil

 

estaduais

Primeira Divisão: 1954 a 1998, 2000 a 2005

 

noticias

Feira Hoje
Tribuna Feirense
A Tarde
Correio da Bahia

Camisa do Fluminense de FeiraJóia da Princesa - Feira de Santana
fluvsvit.jpg (11311 bytes)
Foto: A Tarde

b_info.jpg (7363 bytes)