Arquivo de Clubes >> Estados >> Mato Grosso do Sul >> Ladário Pantanal Futebol Clube

 

PANTANAL FUTEBOL CLUBE

Fundação 13 de dezembro de 1987 (como Ladário FC, mudou de nome em 2003 para Ladário Pantanal FC, e, em 2004, para o atual)
Endereço Rua América 1391
Corumbá/MS

Estádio Artur Marinho(10.000)
Uniforme Camisa azul com detalhes em listra branca até a manga, calção branco e meias azuis com detalhes brancos
Ladário

2005 O Pantanal voltou a mandar suas partidas no Vicente Fortunato em Ladário. A base é de jogadores da região.

2004
O técnico é Amauri Lobo. Dos vinte atletas inscritos, 15 deles disputaram o Estadual de 2003 pelo time pantaneiro, quando ainda se chamava Ladário.  A meta é colocar o Pantanal entre os primeiros colocados ao final do campeonato. 

2003 O Ladário só participa do campeonato graças a uma decisão do TJD(Tribunal de Justiça Desportiva), que concedeu liminar em que determina a inclusão do Clube de Esportes União, de Campo Grande, Ladário, de Ladário, e Aguia Negra de Rio Brilhante. A Federação havia excluído os clubes alegando que eles não haviam enviado todos os documentos necessários. Os três clubes contraatacam afirmando que não foram comunicados pela FFMS para reunião que definiu a tabela e o regulamento do Estadual, no dia 20 de dezembro de 2002. O presidente do Ladário Futebol Clube, Edson Lengruber informou que a equipe já possui um elenco de cerca de trinta atletas na maioria corumbaenses e ladarenses.

As vésperas do início do campeonato, os membros do Conselho Deliberativo do Ladário Futebol Clube realizaram uma assembléia geral no dia 09 de abril, na sede do clube, na rua América, decidiram mudar a razão social da agremiação. O clube mudou a denominação para “Ladário Pantanal Futebol Clube”, atitude que na avaliação de dirigentes da equipe, cria uma identidade maior com a região, deixando de identificar apenas uma cidade.

2001 - O técnico do Ladário, Cravo, montou uma equipe formada basicamente por militares e trabalhadores da construção civil. A equipe também não paga salário aos seus jogadores e sobrevive de doações. Os treinos da equipe só acontecem ao entardecer depois que seus jogadores saem do trabalho.

H O Ladário praticamente abandonou a cidade natal e, agora, se assumi como um clube corumbaense.  Além de mudar o nome, o Pantanal Futebol Clube (antigo Ladário), entrará em campo, com uniforme que deixa de lado o tradicional azul; vermelho e branco. A partir de agora, serão quatro novas cores que o único representante de Corumbá vai desfilar nos gramados sul-mato-grossenses. O novo visual, explicou o presidente do Pantanal, Edson Lengruber, busca valorizar e identificar o time com a região. “Camisa; calção e meião terão, de uma maneira harmônica a representação das nossas riquezas naturais”, destacou. O verde fará referência à vegetação do santuário ecológico do Pantanal. O branco lembrará o solo calcário da "Cidade Branca". O grená e o preto representarão as reservas minerais de manganês e ferro, respectivamente. O distintivo do clube também foi modificado. Agora traz o tuiuiú, ave símbolo do Pantanal, com uma bola de futebol; com a representação do céu pantaneiro ao fundo. 

ladario.gif (13837 bytes)

 

 

Nacionais

Nenhuma

 

estaduais

A partir de 1992: 1998 a 2005

 

noticias

corumbaonline
pantanalnews.com.br

ifmf.jpg (8197 bytes)Vicente Fortunato

b_info.jpg (7363 bytes)