Arquivo de Clubes >> Estados >> Paraná >> Prudentópolis

 

PRUDENTÓPOLIS ESPORTE CLUBE

prudentopolis.jpg (16107 bytes)

Fundação 25 Março 1968 (Profissionalizou-se em 05 de Janeiro de 1997)
Endereço R Marechal Deodoro 1091 - Centro
CEP 84400-000 Prudentópolis/PR Tel. (42) 446 5023
Estádio Municipal Newton Agibert  - 5000 -
Uniforme Camisa branca com gola e mangas vermelhas, calção branco com listra vertical vermelha na lateral e meias brancas com detalhes em vermelho
Prudentópolis

2004 Em Prudentópolis, o treinador é Nedo Xavier. 

2003 - A espinha dorsal do Prudentópolis passou pelo Grêmio de Maringá em 2002, seja no gramado ou fora dele. A começar pelo presidente João Alberto Ituarte que, no Galo, foi gerente de futebol. Com o cartola, vieram o técnico Jorge Anadon, o lateral Zé Maria, os volantes Beto e Juliano e o meia Sandrinho. Anadon é, no entanto, conhecido da cidade. Treinou o Prudentópolis no Paranaense passado.
O time ainda reforça a base que veio de Maringá. Só esta semana cinco jogadores foram contratados. O zagueiro Vítor, do Vila Nova de Goiânia, os meias Beto, do Inter de Santa Maria (RS), e Omali e Kelvin, ambos do Corinthians. Ainda são esperados em Prudentópolis, os atacantes Torres, do Poções (BA), e Washington, do Juventude (MT).Giovani; Rodrigo, Vítor, Da Silva e Zé Maria; Beto, Rangel, Sandrinho e Felipe; Márcio e Alê Menezes. Técnico: Jorge Anadon.

2002 - O técnico é Jorge Arnadon. Da equipe do ano passado, quando ficou em sexto lugar no Paranaense, permanecem o goleiro Val, o zagueiro Nascimento, o lateral Zé Maria e o atacante Biro. Alguns reforços chegaram mas a base é feita por jogadores jovens, seguindo a filosofia do clube que é revelar talentos. O meia-atacante Sandrinho é um dos destaques do time. Val (Charleston); Jean, Nascimento, Marcelo Tavares e Beto; Zé Maria, Juliano, Sandrinho e Torres; Renatinho e Biro-Biro

2001 - Com 23 contratações, o Prudentópolis é disparado, a agremiação que mais apresenta caras novas para o campeonato paranaense de 2001. O técnico da equipe é Sérgio Moura. O clube teve a parceira com a empresa Império do Atleta rompida ontem, mas nada que possa atrapalhar os planos da equipe na competição. "Foi uma quebra até certo ponto positiva, pois antes o grupo pensava apenas em jogar bem para se transferir para o exterior. Agora, com o nome do Prudentópolis desvinculado, o espírito da equipe em conquistar o título renasceu", disse Moura à Tribuna. Como alguns empresários ligados à Império permaneceram no clube, o elenco não foi modificado e terá os seguintes jogadores: os goleiros Cássio e Val, os laterais-direito Marco Antônio, Rafael e Rissuti, os zagueiros Domingos, Dudu, Franklin e Josildo, os laterais esquerdos Jean e Zé Maria, os volantes Teu e Vanderson, os meias Leonardo, Biro-Biro, Fiapo e Nina (único remanescente do time de 2000) e os atacantes Messias, Fábio Maia e Anderson.

H O Prudentópolis completou em 2002 cinco anos de existência no profissionalismo. Antes disto, a equipe disputava apenas os campeonatos da liga local. A trajetória até chegar à elite do futebol paranaense começou no mesmo ano da fundação (1997), quando conquistou a A-3, conhecida como Terceira Divisão. A equipe subiu para a Segundona no ano seguinte, ao chegar em 4º lugar na A-2. A Primeira Divisão veio em 1999, quando foi 3º lugar na série A-2. E já no seu primeiro campeonato na elite ficou em 5º lugar, ao passo que no ano seguinte permaneceu em sétimo. Há dois anos, o clube passou a utilizar o alojamento construído no próprio estádio Newton Agibert, emprestado pela prefeitura para a concentração dos jogadores. O gosto pelo futebol dá ao clube uma média de 2.500 a 3.000 pessoas por jogo - segundo comparativos das três recentes edições do Campeonato Paranaense.
Neste curto período de tempo, o Prudentópolis se orgulha de ter revelado Liédson (atuando no Flamengo), Messias (Espanha), Joel (Grêmio Maringá) e Cris (Internacional-RS).

Texto extraído de futebolpr.com.br

 

Nacionais

Copa do Brasil 2004

 

estaduais

Primeira Divisão: 2000 a 2004

 

noticias
par_vs_pru.jpg (6043 bytes)
Fotos - Site Oficial do Paraná

b_info.jpg (7363 bytes)