Arquivo de Clubes >> Estados >> Paraná >> Roma Esporte Apucarana

 

Roma Esporte Apucarana

Fundação 06 Dezembro 2000
Endereco
R Imbituva 150 - Jardim Monte Castelo -

CEP 86806-350 Apucarana/PR Tel. (42) 422 9321
Estádio Bom Jesus da Lapa
Uniforme: Azul, Amarelo e Branco

Internet:
www.romaapucarana.hpg.com.br
Roma

2005 Roma: Mateus; Pereira, Cláudio, Vanderlei e Valdo; Kullman, Daniel Romeiro, Cícero e Aléssio; Caetano e Tainha
Técnico: Itamar Belasalmas

2004
A experiência é o trunfo do Roma Apucarana para o Paranaense que começa hoje. Na escalação, nomes conhecidos como o do volante Embu, 30 anos, ex-Corinthians, e do meia Júlio, 33, que ajudou o Paranavaí a ser vice-campeão estadual no ano passado. 

Mas a experiência no Roma também passa por outros dos vinte contratados, como os atacantes Tainha e Joãozinho Paulista. O primeiro foi artilheiro no Mato Grosso do Sul pelos rivais Comercial e Operário. O segundo, como Júlio, revelado no extinto Apucarana, defendeu o Grêmio Maringá. De 2003, permanecem apenas dois reservas: o goleiro Robson e o lateral-direito Gilmar. 

O técnico do Roma é um velho conhecido do torcedor do Norte paranaense. No Apucarana, Itamar Belasalmas evitou duas vezes que o time fosse rebaixado à segunda divisão. Mas foi como jogador que Itamar fez história, marcando o gol que deu ao Grêmio Maringá, contra o Coritiba, o título estadual de 1977. 

2003O técnico é um estudioso do futebol. No caso do Roma, é mesmo. Marcelo Villar é tão estudioso que tem no currículo um diploma de pós-graduação pela USP. Ex-zagueiro do Ceará e do Fortaleza, Villar já estava no Roma quando o time ganhou a Copa São Paulo de Juniores em 2000. O Roma, que era da paulista Barueri, se instalou em Apucarana há dois anos. Em 2003, estréia na primeira divisão paranaense, após ter derrotado Cianorte e Matsubara num torneio seletivo. A cidade ainda quer que o clube troque o seu vermelho, azul e branco pelas cores do extinto Apucarana Atlético Clube: vermelho, preto e branco. Há jogadores experientes no time, mas nenhum conhecido em Apucarana. O meia Ivanildo tem 32 anos e jogou no XV de Piracicaba, Ceará e São Caetano. Será ele o líder da equipe em campo. Dos mais jovens, destaca-se o lateral Fabiano, 22 anos, ex-Atlético. Foram quinze os novos contratados. Douglas, Balu, Haroldo e Glauco; Givanildo, Gonçalves, Ivanildo, Alexandre e Fabiano; Warley e Mendonça. Técnico: Marcelo Villar.

H - Com o dinheiro da empresa Roma Incorporadora, a equipe do Roma foi criada no começo de 2000 em Barueri, São Paulo . Foi o sonho de João Wilson Antonini, conhecido como Kiko. O nome do clube é uma homenagem à mãe do fundador-presidente, que se chamava Romilda Antonini, e seus descendentes italianos. Em seu primeiro campeonato, o time de Barueri conquistou o vice-campeonato Sub-20 da Segunda Divisão em 2000, e em sua primeira Copa São Paulo foi campeão.   O Roma, que se sagrou campeão da Copa São Paulo de Juniores, criou uma nova equipe de futebol em Apucarana, norte do Paraná, para a disputa da Terceira Divisão estadual. A equipe fechou uma parceria com a prefeitura da cidade. Usou boa parte dos juniores campeões da Copa São Paulo. Em poucos anos, a Roma alcançou a primeira divisão do Paranaense. O Roma Apucarana é um time completamente novo. Diferente do Apucarana Futebol Clube que desde 95 oscilava entre a segunda e a primeira divisão do Paranaense e em 99 acabou sendo extinto.  A única semelhança entre os dois times será o estádio. As partidas do Roma serão mandadas no Estádio Municipal Bom Jesus da Lapa, o mesmo usado pelo antigo Apucarana. A prefeitura tem tentado que o clube troque suas cores atuais pelas do antigo Apucarana FC(Vermelho, preto e Branco)

 

Nacionais

Nenhuma

 

estaduais

A partir de 1992: Primeira Divisão - 2003 a 2005

 

noticias

www.frizz.com.br/news/apucarana.shtml
http://www.correiodovale.com.br/esporte1.htm
www.tribunadonorte.com

b_info.jpg (7363 bytes)