Arquivo de Clubes >> Estados >> Sergipe >> Estanciano Esporte Clube

 

Estanciano Esporte Clube

Fundação 14 Junho 1956
Endereço Rua Boa Viagem s/n
CEP 49200-000 Estância/SE Tel. (79) 9828964

Estádio Augusto Franco - municipal, 7000 -
Uniforme Camisa amarela e verde, calção verde e meias amarelas
Apelido Canarinho do Piauitinga
Estanciano
2003 - A equipe do Estanciano, que adotou a cidade de Itaporanga D’Ajuda como sede no primeiro turno do campeonato sergipano, deve retornar à Estância, cidade de origem, no segundo turno.Para isso, a diretoria do Estanciano, contando com o apoio de alguns torcedores e abnegados do clube, está providenciado a reforma do estádio da Vila Operária, dando àquela praça de esportes as condições básicas para a prática do futebol. Segundo o presidente Miguel Valério, a diretoria vai cumprir as exigências da FSF, quando da vistoria realizada nos estádios de Estância. Além de um tratamento no gramado, o estádio está recebendo um novo alambrado, construção de vestiários para as duas equipes e para árbitros, cabines de imprensa e uma pintura geral. Miguel Valério.

H - O Estanciano tinha seu campo situado a Rua da Boa Viagem  hoje Monsenhor Santiago, e nos fundos do Antigo Cruzeiro, hoje Casa da Cultura e Hospital Amparo de Maria.

O Estanciano teve seus dias de glória, sempre dava trabalho aos grandes times como o Itabaiana, o Sergipe e o Confiança, e sobretudo no famoso clássico do Piauitinga:  Estanciano  X  Santa Cruz que ocorria ou no Campo do Cruzeiro ou no Estádio da Vila Operária. Camisas amarelas e azuis  enfeitavam as arquibancadas, em lados opostos claro. Helio Sebinho e Dida e vários outros grandes jogadores do Estanciano foram os destaques tempos

 

Nacionais
 

 

estaduais

A partir de 1992: 1992, 1997 a 2000

 

noticias

Jornal da Cidade
Gazeta de Sergipe
Correio de Sergipe

fsf.gif (3311 bytes)
 

 

b_info.jpg (7363 bytes)