Arquivo de Clubes >> Estados >> São Paulo >> Guarani Sumareense

 

Clube Atlético Guarani Sumareense - CAGS

Data de Fundação 1966 (Profissionalizada 19 Abril 2001)
Endereço Dados Cadastrais : Praça da República 102
Centro Sumaré - SP - 13170160
Estádio  Centro Esportivo Municipal Vereador José Pereira (5000)
Uniformes Verde e branco
Sumaré

H  Após um ano de inatividade, com o fim das atividades da Ponte Preta Sumaré, a cidade de Sumaré poderá, em 2004, voltar a ter uma equipe de futebol profissional. Para isso, o Clube Atlético Guarani Sumareense, fundado em 1966, e a ICI - Assessoria Esportiva Ltda., de São Paulo, buscam, na FPF (Federação Paulista de Futebol), a inclusão da equipe no Campeonato Paulista da Série B-2. Segundo o gerente de Futebol do Guarani, Jayme Amâncio da Silva, a vaga está garantida. Até ontem, de acordo com a Assessoria de Imprensa da FPF, a equipe sumareense não havia sido registrada.
  O presidente da ICI, Isac Lourenço Batista, afirmou que os documentos para a inscrição da equipe foram encaminhados na semana passada e que o pagamento da taxa de inscrição, junto à federação, de R$ 63 mil, será paga até janeiro.
  Hoje, Batista estará em Sumaré para que o trabalho de vistoria da prefeitura no Centro Esportivo Vereador José Pereira seja agilizado. O objetivo do dirigente, que fará a administração do Guarani Sumareense, é que o local seja liberado, para o departamento de Futebol, no dia cinco de janeiro, data prevista para a apresentação de parte do elenco e da comissão técnica. “Estou preocupado com a vistoria, uma vez que a sua demora pode acarretar em atraso para o início dos trabalhos”, comentou Batista.
  Enquanto a articulação para o registro e composição da equipe é realizada, o nome do provável técnico é tratado com cautela. O diretor de Futebol do Bugre de Sumaré informou que vários nomes são estudados e revelou que um dos candidatos é o ex-jogador Gilberto Costa, campeão paulista, em 1986, pela Internacional de Limeira. Costa teve passagens por outros clubes, como Santos, XV de Piracicaba e Corinthians. “Conversei com ele na semana passada e a sua vinda para Sumaré não está descartada”, disse Silva.
  Segundo o diretor de Futebol, o elenco deve ser definido apenas em fevereiro. Caso a inscrição na FPF se concretize, a estréia da equipe será no dia 21 de março. “Estamos criando um forte Departamento de Futebol, que terá, além do profissional, equipes júnior e juvenil, que são exigências da federação”, afirmou Silva. Para manter a equipe, são estimados investimentos de R$ 50 mil. “Queremos ficar entre os dois primeiros colocados, para que possamos disputar em 2005 o Paulista da Série A-3”, disse o presidente da ICI. As Séries B-1 e B-2 serão extintas em 2005. Elas serão unificadas na Série A-4.

 

Nacionais
estaduais

R

 

noticias

Futebol Interior
Lance

b_info.jpg (7363 bytes)